• Várzea Grande, 18/06/2026
  • A +
  • A -

Semáforos Começam a Ser Instalados na Rodovia Mário Andreazza, em Frente à Escola Gov. José Garcia Neto

Após duras cobranças do vereador Caio Cordeiro, SINFRA autoriza obra e Prefeitura inicia instalação de semáforo com botoeiras para pedestres desde o pavimento do incidente


Semáforos Começam a Ser Instalados na Rodovia Mário Andreazza, em Frente à Escola Gov. José Garcia Neto

A Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, começou a receber importantes intervenções no trecho em frente à Escola Estadual Governador José Garcia Neto, onde, recentemente, duas estudantes foram atropeladas enquanto atravessavam pela faixa de pedestres. O local, já marcado por histórico de acidentes e denúncias da população, agora começa a ser transformado por meio da atuação firme do vereador Caio Cordeiro, que desde o ocorrido intensificou as cobranças por mais segurança.


Após várias cobranças, ofícios e requerimentos para que pudesse haver uma intervenção do Poder Municipal e Estadual na rodovia Mário Andreazza, o vereador Caio Cordeiro, em parceria com o deputado estadual Sebastião Rezende, protocolou uma solicitação formal junto à SINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura), destacando a urgência da situação. A rodovia, por ser estadual, depende de autorização do órgão para qualquer tipo de intervenção.


A SINFRA, então, respondeu autorizando a Prefeitura Municipal de Várzea Grande a iniciar as obras de instalação de um semáforo com botoeiras, que permitirá aos pedestres acionar o sinal para atravessar a via com segurança. A implantação começou logo após o incidente, já com ações visíveis na pista, como o pavimento preparado, a instalação de barreiras laterais nas margens da rodovia e a estrutura para o novo sistema de sinalização.


Segundo o vereador, essa conquista é fruto de cobrança direta e constante, atendendo a um clamor antigo da comunidade escolar e dos moradores da região. “A nossa cobrança foi dura, porque o risco era inaceitável. Não podíamos mais permitir que vidas fossem colocadas em risco por omissão. Lutamos para que a SINFRA reconhecesse a gravidade e autorizasse a Prefeitura a agir com urgência”, afirmou Caio Cordeiro.


Além do semáforo, estão previstas melhorias na sinalização horizontal, com nova pintura da faixa de pedestres e placas de advertência. A expectativa é de que o equipamento entre em funcionamento nos próximos dias, garantindo mais tranquilidade para quem precisa transitar pelo local.


Já é possível ver a felicidade dos alunos, que agora podem atravessar a rua com mais dignidade e segurança um avanço fundamental para o bem-estar e a tranquilidade da comunidade.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.